terça-feira, 22 de maio de 2007

Soltar balões é crime

Durante os meses de junho, julho e agosto é tempo de festa na igreja católica. Esse período é conhecido como a temporada dos balões. Porém, soltar balões é considerado crime, pois aumenta a incidência de incêndios. Para evitar que acidentes aconteçam, a Defesa Civil pede ajuda a população para que denunciem a soltura de balões. A campanha Disque Balão está no 9° ano consecutivo. O objetivo é combater não só a soltura de balões como também a confecção e comercialização.
A população poderá fazer as denúncias, e o Disque-Denúncia garante total sigilo com relação a identidade do delator. As denúncias anônimas são feitas através do telefone 2253-1177. Aquelas que resultarem em detenções de baloeiros e apreensões de material serão recompensadas com uma quantia que varia entre R$ 300 e R$ 1.000.
Com o relançamento da campanha contra balões, o Disque-Denúncia já apreendeu 20 balões em São Gonçalo. A apreensão foi feita por policiais do batalhão florestal e de meio ambiente. Também foi encontrado um maçarico e um botijão de gás. Quase todos os balões apreendidos foram recolhidos quando já estavam caindo, mas felizmente, não houve registro de incêndios na região. A polícia não encontrou os responsáveis pelo material. Os balões foram recolhidos graças a uma ligação para o Disque-Denúncia.
Nos oito anos anteriores em que a campanha foi realizada, as informações fornecidas pela população levaram a polícia a apreender mais de 600 balões medindo entre 1 e 65 metros de comprimento.
Quem quiser denunciar, ligue para o Disque-Denúncia 2253-1177

Um comentário:

Anônimo disse...

balao eh arte