sexta-feira, 27 de abril de 2007

Show aéreo encanta um milhão de cariocas

Aproximadamente um milhão de pessoas compareceram a Praia de Botafogo, Zona Sul do Rio, com os olhos vidrados no céu para não perder nenhuma das acrobacias dos pilotos que participam do Red Bull Air Race. O britânico Paul Bonhomme venceu a segunda etapa do Red Bull Air Race e fez história. Ele terminou o circuito com o tempo de 01:32:45 na final contra o espanhol Alejandro Maclean (01:36:53), confirmando o favoritismo que predominou desde as classificatórias. Uma multidão tomou conta da praia de Botafogo, do Aterro do Flamengo e do Morro da Urca - um público recorde para um evento esportivo no Brasil.
A corrida começou com meia hora de atraso. As janelas e varandas da orla ficaram lotadas. Em um shopping na Praia de Botafogo, os restaurantes que abriram suas mesas para reserva com vista privilegiada do evento garantiram a lotação esgotada em apenas 20 minutos. Quem ficou de fora, brigava por uma vaga no terraço.
A competição contou com 12 pilotos disputando quem percorre entre zigue-zagues e rodopios, os 1,4 km do circuito em menos tempo. Os aviões podem chegar a 400 km/h e a pressão sobre o corpo do piloto pode atingir dez vezes o peso do corpo do pilotoPara garantir a segurança, dois mil seguranças do evento e 350 policiais militares se espalharam pela orla de Botafogo. Quatro telões foram instalados ao longo da praia para ajudar o público a assistir ao espetáculo.

Nenhum comentário: